quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Do ego ao coração I



Do ego ao coração I


Jeshua canalizado por Pamela Kribbe

Quatro fases da transformação da consciência

Nos capítulos anteriores, descrevemos o contexto histórico da jornada do trabalhador da luz do ego baseada a consciência baseada no coração. Esta parte será dedicada inteiramente às características psicológicas dessa transformação. Dividimos este processo em quatro etapas ou fases, que resumem novamente por uma questão de clareza:

1.

Estar insatisfeito com o que a consciência baseada no ego tem para lhe oferecer, desejar "algo mais:" o começo do fim.

2.

Tornar-se consciente da sua dependência à consciência baseada no ego, reconhecendo e liberando as emoções e pensamentos que a acompanham: a metade do final.

3.

Deixando as velhas energias baseadas no ego morram dentro de você, jogando fora o casulo, sendo seu novo ser: o final do final.

4.

O despertar de uma consciência baseada no coração dentro de você, motivada por amor e liberdade; ajudando outros a fazerem a transição.



Primeira etapa: o ego não cumpre mais

A transição da consciência baseada no ego para a consciência baseada no coração começa com a experiência de um vazio interior . Coisas que costumavam chamar a sua atenção total ou situações que você foi completamente apanhados agora deixá-lo vazio ou sem inspiração. De alguma forma, as coisas parecem ter perdido o seu significado normal e finalidade.

Antes esse vazio é experiente, a consciência está nas garras do medo e da consequente necessidade de reafirmar-se constantemente. Ele está continuamente à procura de validação externa, porque não está disposto a enfrentar o medo subjacente de rejeição e solidão. Esse medo profundo e a necessidade de validação externa pode ser longo escondido como o verdadeiro motivo para muitas de suas ações. Toda a sua vida pode ser construído em cima deles sem você estar consciente disso. Talvez você esteja ciente de uma inquietação vaga ou tensão interior. Mas muitas vezes um grande evento, como o desmembramento de um relacionamento, o falecimento de um ente querido ou a perda de um emprego tem que vir junto de convidá-lo para realmente analisar o que esta tensão ou a agitação é sobre.

Quando o ego é o centro do seu ser, sua consciência e sua vida emocional estão em um estado de cãibra . Você se encolher de medo e de que posição você está constantemente na defensiva. Quando você está no estágio do ego, você sempre experimentar falta , a necessidade de mais . A fundação de seus pensamentos, sentimentos e ações é um buraco negro, um vazio que nunca pode ser completamente cheias. É um buraco de medo, um lugar coberto de sombras, uma vez que você ligar a sua consciência para longe dele. Nas sombras, há um vazio que você está vagamente consciente, mas você não quer ir para lá.

Neste estágio, o seu relacionamento com Deus ou Tudo O Que É é marcada por sentimentos de separação. Profundamente dentro de você se sente sozinho e abandonado. Você se sente como se um fragmento quebrado, sem sentido, sem propósito. E como você encobrir o seu medo de isso, você só experimentá-lo indiretamente, como uma sombra.

As pessoas estão com medo de frente para o vazio interno com plena consciência. Eles estão aterrorizados de atender a cabeça escuridão interior e em investigá-la. No entanto, se você não enfrentá-lo, ele ainda está lá, e você vai precisar para desenvolver "estratégias de sobrevivência" para tornar a vida suportável. A estratégia do ego é sempre de lidar com o problema na periferia, em vez de no centro. O ego procura resolver o problema, transformando sua consciência para fora. Ele tenta aliviar a dor interior, alimentando-o com energias externas. As energias é particularmente gostava de são reconhecimento, admiração, poder, atenção, etc. Desta forma, o ego aparentemente cria uma resposta ao anseio profundo da alma por unidade, segurança e do amor.

Este desejo em si é inteiramente válida e genuína. É Deus te chamando. É a sua própria natureza chamando por você. Você é Deus! Deus é a energia da unidade, segurança e amor. Todo mundo anseia pelo amor incondicional e abraço da Energia vocês chamam de Deus. Em essência, este desejo é o desejo de ser totalmente consciente e, portanto, um com, seu próprio Ser divino. Sua própria divindade é a sua entrada para o amor incondicional. Você só pode encontrá-lo, passando pelo medo e escuridão que o rodeia, e isso você faz por se voltar para dentro, não para fora. Você faz isso usando a sua consciência como uma luz que persegue as sombras de distância. Consciência é luz. Portanto, não precisamos lutar trevas; a sua mera presença dissolve. Ao transformar sua consciência para dentro, milagres vão acontecer de fato você.

O ego, porém, procede de maneira exatamente oposta. Ele registra a necessidade de amor e segurança, mas que se destina a responder a esta necessidade sem enfrentar escuridão interior e medo. Para conseguir isso, aplica-se uma certa "truque:" ele transforma a necessidade de amor para a necessidade de aprovação e reconhecimento de outras pessoas. Ele transforma a necessidade de unidade e harmonia para a necessidade de se destacando e sendo melhor do que os outros. Uma vez que você acha que ser amado é para ser admirado por suas realizações, você não precisa ir para dentro de amor; você simplesmente tem que trabalhar mais! Desta forma, o ego se esforça para manter a tampa da panela de medo.

Seu desejo original para o amor ea união feliz agora se tornou distorcida no desejo de reconhecimento. Você está constantemente à procura de validação externa, que prevê alguma tranquilidade temporária. Sua consciência é essencialmente voltada para o mundo exterior. Você confia em julgamentos de outras pessoas e você está muito nervoso sobre o que as pessoas pensam de você. Isto é muito importante para você, uma vez que a sua auto-estima depende dele. Na verdade, o seu senso de auto-estima se afunda cada vez mais baixo, uma vez que você está dando seu poder a forças externas que o julgam por suas performances no exterior, e não para o seu verdadeiro ser.

Enquanto isso, o profundo sentimento de abandono e solidão não é aliviado. Ele realmente fica pior, uma vez que você se recusa a olhar para ele. Aquilo que você não quer olhar para torna-se o seu "lado sombrio." O medo, a raiva ea negatividade pode andar lá e influenciá-lo, intensificada pela recusa em ir dentro. O ego pode ser muito teimosa quando se trata de suprimir certas dúvidas, palpites e sentimentos; que não vai liberar o controle facilmente.

O que você percebe como "mal" em seu mundo é sempre o resultado de se agarrar ao poder pessoal. É a recusa em abrir mão do controle e aceito medo interior e escuridão.

O primeiro passo para a iluminação é render-se "o que é." Enlightenment significa que você permitir que todos os aspectos do seu ser para a luz da sua consciência. A iluminação não significa que você está plenamente consciente de tudo dentro de você, mas que você está disposto a enfrentar todos os aspectos de forma consciente.

Iluminação é igual a amor. O amor significa que você aceita a si mesmo como você é.

A escuridão interior, aquela sensação de abandono nas profundezas de sua alma que todos temem tanto, é temporário. Este estágio do ego é apenas um passo em um grande desenvolvimento e desdobramento da consciência. Nesta etapa, o primeiro salto é dado em direção a uma consciência divina individualizada.

O nascimento da consciência individual, o nascimento de você como uma "alma separada", vai junto com a experiência de ficar sozinho, de estar separado de seu Pai / Mãe. É comparável ao trauma de nascimento em seu mundo físico. No útero, o bebê experimenta um sentimento oceânico de unidade com a mãe. Quando nasce, torna-se uma unidade em si mesmo.

Devido a este trauma do nascimento - falando agora do nascimento da alma - a alma leva consigo um senso de ser despedaçado; que tinham de pagar com tudo o que levou para concedido.

Os recém-nascidos alma anseia por um retorno ao estado de semi-consciência de unidade de onde veio e que considera ser a sua casa. Como isto é impossível, a alma experimenta um grande medo e sentimentos de desolação e dúvida. Esta dor interior e desorientação gradualmente formar o terreno fértil para apreensão do ego do poder. A alma tem de lidar com o medo ea dor, eo ego promete fornecer uma solução. O ego mantém-se a perspectiva de poder e controle para a consciência da alma. A alma, sentindo-se impotente e perdida, nos dá e coloca o ego no comando.

O ego é a parte da alma que está orientada para o material, mundo externo. Em essência, o ego é o instrumento da alma para manifestar-se como um ser físico dentro do tempo e do espaço. O ego fornece consciência com foco . Faz consciência específica em vez de oceânica, "aqui e agora" em vez de "em todo o lugar." O ego traduz impulsos internos em forma material específico. É aquela parte de você que faz a ponte entre a parte espiritual não físico de você e da parte física.

Para a alma como um ser espiritual não físico, é bastante natural para ser fixado no tempo e no espaço. A alma é essencialmente independente de qualquer forma material. Quando você tem sonhos de voar ao redor, você está contatando esta parte independente e livre de si mesmo. O ego, por outro lado, se liga e se fixa . Ele permite que você para funcionar na realidade física. Como tal, o ego desempenha um papel muito valioso que não tem nada a ver com o "bom" ou "ruim". Quando se opera em uma situação de equilíbrio, o ego é uma ferramenta neutra e indispensável para a alma que habita na terra em um físico corpo.

No entanto, quando o ego começa a governar a consciência da alma, em vez de funcionar como sua ferramenta, a alma fica fora de equilíbrio. Quando o ego dita para a alma (que é a marca da consciência baseada no ego), o ego não vai simplesmente traduzir impulsos internos em forma material, mas ele vai controlar e seletivamente suprimir esses impulsos. O ego, em seguida, apresenta-o com uma imagem distorcida da realidade. O ego desequilibrado está sempre em busca de poder e controle e vai interpretar todos os fatos como positiva ou negativa a esta luz.

É bastante instrutivo descobrir os seus próprios motivos de poder e de controlo com base com base em suas idas diárias sobre. Tente observar quantas vezes você quer dobrar as coisas ou as pessoas a sua vontade, mesmo que seja por uma causa nobre. Quantas vezes você ficar irritado por que as coisas não vão do seu jeito? É importante perceber que, sob a necessidade de controle é sempre um medo de perder o controle. Então, pergunte a si mesmo: o que é o risco de liberação de controle, de deixar de ir a necessidade de previsibilidade? Qual é o meu maior medo?

O preço que você está pagando agora para manter as coisas "sob controle" é que a sua atitude perante a vida é tensa e contido.

Quando você se atreve a viver de inspiração interior e só fazer o que traz alegria, isso irá criar uma ordem natural e verdadeiro em sua vida. Você vai se sentir relaxado e feliz, sem a necessidade de moldar o fluxo da vida. Isso é viver sem medo: viver com plena confiança em que a vida vai trazer para você. Você pode fazer isso?

Para uma alma jovem, a armadilha da consciência baseada no ego é quase inevitável. O ego oferece uma saída para o problema do medo e abandono; ele muda sua atenção "o que há no interior" para "o que você pode começar a partir do mundo exterior." Esta não é uma solução real para o problema, mas ele não parece trazer alívio por um tempo. Exercendo poder e controle sobre o seu entorno pode lhe dar uma satisfação temporária ou "chute." Há uma breve sensação de ser amado, admirado e respeitado. Isso acalma a dor por um tempo. Mas é curta e você tem que se esforçar novamente para se destacar, para ser ainda melhor, melhor ou mais útil.

Por favor, esteja ciente de que, sob a bandeira do ego, você pode ser ao mesmo tempo doce e desagradável, tanto dar e receber, tanto dominante e subserviente. Muito do que é dado aparentemente sem egoísmo é uma chamada de atenção para o inconsciente, amor e reconhecimento do receptor da doação. Quando você está sempre cuidando e dando para os outros, você está simplesmente se escondendo de si mesmo. Portanto, para entender o que significa a dominação ego, você não necessariamente tem que pensar em tiranos cruéis, como o Hitler ou Saddam Hussein. Mantenha-o simples; assistir-se em sua vida diária. A presença do domínio do ego pode ser reconhecido pela necessidade de controlar as coisas. Um exemplo é que você quer as pessoas certas para agir de determinada maneira. Para que isso aconteça, você exibir determinados padrões de comportamento. Você é complacente e doce, por exemplo, e você não tentar ferir os sentimentos de alguém que nunca. Existe uma necessidade de um controlo por trás deste comportamento. "Porque eu quero que você me ama, eu não vou contra você." Essa linha de pensamento é baseada no medo. É o medo de ficar sozinho, medo de ser rejeitado e abandonado. O que parece ser doce e agradável é na verdade uma forma de auto-negação. Este é o ego no trabalho.

Enquanto o ego rege a sua alma, você vai precisar para alimentar-se com a energia dos outros, a fim de se sentir bem. Você parece ter para merecer a aceitação de outras pessoas, de alguma autoridade fora de vocês. No entanto, o mundo ao seu redor não é fixo ou estável. Você nunca pode contar com a adesão permanente de tudo o que você confiar em nós, seja cônjuge, chefe ou pais. É por isso que você tem que "trabalhar" o tempo todo, estando sempre na espreita de "porções de aprovação" vindo em sua direção. Isso explica o estado de tensão e nervosismo da mente que ninguém preso no estágio do ego está permanentemente em.

O ego não pode fornecê-lo com verdadeiro amor e auto-estima. A solução que ele oferece para o trauma de abandono é de fato um poço sem fundo. A verdadeira missão da nova consciência da alma é para se tornar o pai que perdeu.

Por favor, esteja ciente de que a estrutura da vida na Terra, ou seja, o processo de começar como um bebê indefeso e crescendo para ser um adulto auto-suficiente, muitas vezes convida você a fazer exatamente isso. Como muitas vezes a chave para a verdadeira felicidade em suas vidas está no seguinte: que você se tornar seu próprio pai e mãe, e dar a si mesmo o amor ea compreensão de que você perdeu e estão em falta de outros. Na maior, nível metafísico fomos falando, isso significa: vir para o entendimento de que você é Deus, e não um de sua pequena ovelha perdida. Esta é a constatação de que irá levá-lo para casa. Esta é a constatação de que irá levá-lo para o coração de quem você é, o que é o amor e poder divino.

O final do estágio do ego vem à vista quando a alma percebe que ele está repetindo o mesmo ciclo de ações e pensamentos uma e outra vez. O ego perde seu domínio quando a alma cresce cansado e cansado de lutar o tempo todo para um tesouro sempre esquivo. A alma, então, começa a suspeitar de que as promessas do jogo ele está em são falsas e que não há nada lá para ele ganhar. Quando a alma se cansa de tentar e estar em cima dele o tempo todo, ela deixa de ir controle um pouco.

Com menos energia saindo para controle de pensamentos e comportamentos, um espaço energético abre o que permite novas e diferentes experiências. No começo, quando você entra nesta fase, você pode apenas sentir muito cansado e vazio por dentro. Coisas que você considera importante antes podem aparecer completamente sem sentido agora. Também teme podem vir à tona que não tem causas claras ou imediatos. Pode ser medos vagos de morte ou de perda de seus entes queridos. Também raiva pode vir até com relação a situações em seu trabalho ou o seu casamento. Tudo o que parecia evidente agora está em dúvida. Aquilo que a consciência baseada no ego estabelecido para evitar acontece no último.

Aos poucos, a tampa é levantada a partir do pan, e todos os tipos de emoções incontroláveis e medos sair e entrar a sua consciência, semeando dúvidas e confusão em sua vida. Até aquele momento, você estava funcionando em grande parte no piloto automático. Muitos padrões de pensamento e sentimento dentro de você aconteceram automaticamente; você deixá-los passar por inquestionável. Isso deu unidade e estabilidade à sua consciência. No entanto, quando sua consciência cresce e se expande, sua personalidade se divide em dois. Uma parte de você quer se agarrar às velhas maneiras; a outra parte de você questiona essas formas e confronta-lo com sentimentos de desconforto, tais como raiva, medo e dúvida.

A expansão da consciência que ocorre no final do estágio do ego é, portanto, muitas vezes sentidas como um esporte despojo, um intruso indesejável que estraga o jogo. Esta nova consciência desestabiliza tudo o que parecia óbvio antes e desperta emoções dentro de você que você não sabe como lidar com eles. Quando você começa a duvidar de padrões baseada no ego de pensar e fazer, todo um novo lado de você entra em sua consciência. É uma parte de você que ama a verdade, em vez de poder.

Viver de acordo com os ditames do ego é muito repressivo. Você está servindo a um pequeno ditador temerosos de que visa poder e controle, não apenas sobre o seu ambiente, mas especialmente sobre você. Seu fluxo espontâneo de sentimento e intuição são contidos por este ditador. O ego não gosta de espontaneidade tanto. É o impede de expressar livremente seus sentimentos, já que sentimentos e emoções são incontroláveis e imprevisíveis, o que é perigoso para o ego. O ego trabalha com máscaras.

Se o seu ego dita a você ", ser doce e atencioso, para ganhar a simpatia das pessoas", você vai suprimir sistematicamente sentimentos de desgosto e raiva dentro de você. Se você começar a duvidar da viabilidade deste ditame, essas emoções reprimidas vir para cima de novo ao mesmo tempo. Os sentimentos não são eliminados por ser suprimida. Eles vivem em e ganhar em intensidade quanto mais tempo você suprimi-los.

Uma vez que a alma experimenta o vazio ea dúvida de que é tão característica do estágio do ego que termina, é possível conhecer e enfrentar todos os sentimentos e emoções que estavam escondidas no escuro antes. Estas emoções e sentimentos reprimidos up são a porta de entrada para o seu Eu maior. Ao explorar o que você realmente se sentir em vez de o que você deve se sentir, a restaurar a sua espontaneidade e integridade, que parte de você que também é chamado de "criança interior." Entrando em contato com seus verdadeiros sentimentos e emoções define-lo na estrada para a libertação. A transição para uma consciência baseada no coração, em seguida, tem começado.

© Pamela Kribbe www.jeshua.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários de baixo calão, contendo palavrões ou ofensas contra pessoas por conta de seus comentários, serão excluídos deste blog.