Do ego ao coração III
Jeshua canalizado por Pamela Kribbe
Deixando de lado o velho você
A transição do ego ao coração baseado baseado consciência progride ao longo de uma série de etapas:
1.
Estar insatisfeito com o que a consciência baseada no ego tem para lhe oferecer, desejar "algo mais:" o começo do fim.
2.
Tornar-se consciente da sua dependência à consciência baseada no ego, reconhecendo e liberando as emoções e pensamentos que a acompanham: a metade do final.
3.
Deixando as velhas energias baseadas no ego morram dentro de você, jogando fora o casulo, sendo seu novo ser: o final do final.
4.
O despertar de uma consciência baseada no coração dentro de você, motivada por amor e liberdade; ajudando outros a fazerem a transição.
Agora falaremos da terceira fase. Mas antes de fazer, queremos salientar que a transição não ocorre ao longo de um caminho reto e linear. Há momentos em que você pode cair de volta a uma fase que já havia deixado para trás. Mas tal fallback pode, mais tarde, levá-lo a um grande passo à frente. Então desvios podem vir a ser atalhos. Além disso, o caminho espiritual de cada alma é única e individual. Portanto, este esquema que estamos oferecendo-lhe, de quatro estágios diferentes, deve ser concebida como simplesmente uma maneira de destacar alguns dos pontos de viragem no processo. Esquemas e categorias são meros instrumentos que compõem uma realidade visível, que não pode ser capturada pela mente, a parte mental de vocês.
Depois de ter aceite suas feridas internas e você curou as partes traumatizadas de sua consciência como já descrito no capítulo anterior, os seus turnos de energia. Você está deixando de lado um mais velho que você. Você está abrindo espaço para uma forma totalmente diferente de ser e viver. Neste capítulo, gostaríamos de explicar o que acontece energeticamente quando você libera consciência centrada no ego. O que acontece energeticamente quando se desloca de dominação ego para a consciência baseada no coração é que o chakra do coração tem precedência sobre a vontade ou o terceiro chakra.
Chakras estão girando rodas de energia localizados ao longo da coluna. Estes centros de energia estão todos relacionados com temas específicos de vida, por exemplo, "espiritualidade" (chakra da coroa), "comunicação" (chakra da garganta), ou "as emoções" (umbigo chakra). Os chakras são, em certa medida, parte da realidade material, uma vez que estão relacionados com lugares específicos em seu corpo. Mas eles não são visíveis ao olho físico, de modo que você pode dizer que eles perduram na entre o espírito ea matéria; eles preencher a lacuna. Eles formam o ponto de entrada para o espírito (sua consciência de alma), que lhe permitam tomar forma física e criar as coisas que estão acontecendo em sua vida.
O chakra do coração, localizado no meio do seu peito, é muito mais a sede da energia do amor e unidade. O coração carrega energias que unificam e harmonizam. Quando você chamar a atenção para este centro por um tempo, você pode sentir calor ou algo se abrindo. Se você não sentir nada, simplesmente deixar ir e talvez tente outra hora.
O chakra abaixo do coração é chamado de "plexo solar" e está localizado perto de seu estômago. É a sede da vontade. É o centro que se concentra a sua energia na realidade física. Por isso, é o chakra que está ligado a questões de criatividade, vitalidade, ambição e poder pessoal.
O ego ea vontade estão intimamente relacionados entre si. A faculdade da vontade permite que você se concentrar em algo, seja fora ou de dentro. Suas percepções da realidade, tanto a si mesmo e aos outros, são muito influenciados por aquilo que você quer, por seus desejos. Seus desejos são muitas vezes misturado com medo. Muitas vezes você quer alguma coisa, porque você sente que você está na necessidade de ele; há um sentimento de falta ou carência abaixo. Por causa dos medos que estão presentes em muitos dos seus desejos, o plexo solar é muitas vezes impulsionado pela energia do ego. O ego, especialmente se expressa através do plexo solar.
Através da faculdade da vontade, o ego literalmente coloca uma pressão sobre a realidade. A realidade tem de ser espremido em que o ego quer que você acredite. O ego funciona a partir de um conjunto de pressupostos básicos sobre como funciona a realidade, que são baseadas no medo. Ele apresenta-o com uma imagem altamente seletiva da realidade, uma vez que a sua maneira de olhar é preconceituosa para com suas próprias necessidades e medos. Também tem de colocar os julgamentos sobre tudo o que percebe. Não há espaço para simplesmente tomar nota das coisas. Tudo tem que ser dividido em categorias, de ser rotulados certo ou errado.
Quando você vive com o coração, não existe um conjunto de crenças firmes pelo qual você interpreta ou fatos de valor. Você não possuem fortes convicções sobre mais nada. Você tornou-se mais de um observador. Você adiar julgamentos morais sobre qualquer assunto, uma vez que você sente que não pode ter entendido tudo o que há para entender sobre a situação. Julgamentos sempre tem algo definitivo sobre eles, mas o coração não está interessado em definições. Ele sempre tenta ir além do que parece definitivo e definido. O coração está aberto, explorando, e pronto para re-examinar, pronto a perdoar.
Quando você usa o poder da vontade ego centrado, você pode sentir algo puxando em seu chakra do plexo solar. Usando a sua vontade, desta forma é um acontecimento energético que pode ser consciente de, se você quiser. Sempre que você sente essa atração, acompanhado por um forte desejo de ter as coisas à sua maneira, você está tentando moldar a realidade com seus desejos. Você está tentando forçar suas crenças sobre a realidade.
Quando você age com o coração, você vai junto com o fluxo de coisas como ela se apresenta; você não está empurrando ou forçar.
Se você trabalha muito duro para conseguir algo e você não conseguir alcançar seus objetivos vez após vez, por favor, pergunte a si mesmo do que chakra, a partir do que centro energético, você está fazendo isso. Além disso, você pode sintonizar o seu coração e perguntar por que essa coisa não está funcionando ou porque você tem que colocar tanta energia nisso.
Muitas vezes você tentar realizar certas metas sem ter ido verdadeiramente dentro e verificado com o seu coração se isso é o que realmente lhe serve em seu caminho interior para a sabedoria e criatividade. Além disso, mesmo se seus objetivos não representar seus desejos mais profundos senti de coração, você pode ter expectativas irreais sobre o prazo em que as coisas vão acontecer. Você pode estar em uma linha do tempo que não é do coração, mas da vontade pessoal.
Há um ritmo natural de todas as coisas, e não necessariamente tem o ritmo que você acha que é desejável. A realização de seus objetivos requer energia para ser deslocado. Mudanças de energia geralmente levam mais tempo do que você espera ou deseja. Na verdade, a energia muda nada mais são que você mudar .
Quando você terá alcançado seus objetivos, você não será mais você. Você terá se tornado uma versão expandida de seu auto atual, preenchido com mais sabedoria, mais amor e mais poder interior. O tempo que leva para cumprir seus objetivos é o tempo que leva para mudar sua consciência de tal forma que a sua realidade desejada pode entrar na sua realidade actual. Então, se você quiser acelerar as coisas, o foco em você e não tanto sobre a realidade.
Muitas vezes você precisa mesmo de deixar de ir a sua meta, a fim de estar aberto para receber. Isso parece paradoxal. Mas, na verdade estamos dizendo apenas que você precisa aceitar plenamente a sua realidade atual, antes que você possa avançar para um novo. Se você não aceitar a sua realidade atual e você está segurando em seus objetivos de uma forma tensa, você não está se movendo para a frente.
Nada vai deixar a sua realidade, a menos que você o ama. Amar é igual a "defini-lo livre."
A menos que você realmente abraçar a sua realidade atual e aceitá-la como sua criação, não pode deixá-lo, porque você está negando parte de si mesmo. Você está dizendo "não" para a parte de você que criou essa realidade para você. Você gostaria de cortar esta parte indesejada de você e seguir em frente.
Mas você não pode criar uma realidade mais amorosa de auto-ódio. Você pode não "vai-se" em uma nova realidade, empurrando as partes indesejadas de lado. Força de vontade não lhe serve aqui.
O que você precisa é entrar em contato com o seu coração. As energias de compreensão e aceitação são os verdadeiros blocos de construção de uma realidade nova e mais gratificante.
Quando você interage com a realidade a partir do coração, você deixar a realidade ser . Você não tentar mudá-la; você simplesmente e cuidadosamente tomar nota do que é.
Quando o coração se torna o mordomo do seu ser, o centro da vontade (o plexo solar) vai ir junto com ele. O ego, a faculdade da vontade, não vai ser eliminado, uma vez que, naturalmente, serve o papel de traduzir a energia do nível de consciência ao nível da realidade física. Quando esta tradução ou manifestação é guiada pelo coração, a energia da vontade cria e flui sem esforço. Não empurrar ou forçar está envolvido. Isto é, quando a sincronicidade ocorre: uma coincidência notável de acontecimentos que aumenta muito a realização de seus objetivos. Parece milagrosa para você quando as coisas cooperam de forma. Mas, na verdade isso é o que acontece o tempo todo quando você cria a partir do coração. Effortlessness é a marca registrada de criar a partir do coração.
Criando sua realidade a partir do coração
A verdadeira criatividade não é baseada na determinação e força de vontade, mas por um coração aberto. Ser aberto e receptivo ao novo e desconhecido é vital para ser um verdadeiro criador.
Uma chave para a verdadeira criatividade, então, é a capacidade de fazer nada: a reter de fazer, fixação, com foco. É a capacidade de colocar sua consciência em um puramente modo receptivo, mas alerta .
Só por não saber, por manter as coisas em aberto, você pode criar espaço para algo novo para entrar na sua realidade.
Isto funciona ao contrário do que muita literatura new age diz sobre "a criação de sua própria realidade." É verdade que você cria a sua realidade o tempo todo. Sua consciência é criativo se você está ciente disso ou não. Mas quando você quer criar a sua realidade conscientemente , como muitos livros e terapia te ensinar, é essencial compreender que a forma mais poderosa de criar não é baseada na vontade (sendo ativo), mas na auto-consciência (ser receptivo).
Toda mudança no mundo material, por exemplo, nas áreas de trabalho, relacionamentos ou seu entorno materiais, é um reflexo de mudanças a nível interno. É somente quando os processos de transformação interior são concluídas que a realidade material pode responder espelhando-o de volta para você através da alteração das circunstâncias em sua vida.
Quando você tenta criar a partir da vontade, por exemplo, focando ou visualizando seus objetivos o tempo todo, você ignorar a transformação interior que é o verdadeiro pré-requisito para a mudança. Você está criando de forma artificial e você é obrigado a se decepcionar. Você não está criando a partir das profundezas da sua alma.
A alma fala com você em momentos de silêncio. Você realmente ouvir a sua voz quando você não sabe mais. Muitas vezes, a alma fala de forma muito clara, por vezes, quando você desistir e jogar a toalha. O que acontece quando você desistir e desespero é que você se abrir para o novo. Você libera todas as suas expectativas e você está realmente receptivo para o que é .
O desespero é causado pelas fortes crenças que você teve sobre o que deve acontecer em sua vida. Quando a realidade não consegue responder a estas crenças, você fica decepcionado e até mesmo desesperados em algum ponto.
No entanto, se você desistir fortes expectativas e se atrevem a estar aberto para o novo, você não tem que chegar a esse ponto de desespero antes de entrar em contato com a sua alma novamente. Você pode se tornar ainda, receptivo e aberto para o que ela lhe diz, sem ter de se decepcionar em primeiro lugar.
Contanto que você "sabe exatamente o que você quer", que são muitas vezes limitando as possibilidades que são energeticamente disponível para você. Esta nova realidade que você está procurando, se um trabalho ou uma relação, ou melhor saúde, contém muitos elementos que são desconhecidos para você. Muitas vezes, você acha que o que você deseja é algo que você sabe (um bom trabalho, um parceiro amoroso) projetada para o futuro. Mas isso não é assim. O que você está realmente fazendo, criando uma nova realidade está acontecendo do lado de fora de suas próprias fronteiras psicológicas. E você não pode saber agora o que está além dessas fronteiras.
Você pode perceber claramente que há algo muito desejável lá, mas você não precisa reduzi-lo, concentrando-se ou assisti-lo. Você pode simplesmente olhar para a frente com um senso de abertura e curiosidade.
Realmente, para criar a realidade mais desejável para si mesmo, auto-aceitação é muito mais importante do que focar seus pensamentos ou a sua vontade. Você não pode criar algo que você não é. Você pode recitar mantras mil vezes e criar um monte de imagens positivas em sua mente, mas desde que eles não refletem o que você realmente sente (por exemplo, raiva, depressão, agitação), eles criam nada, mas a confusão e dúvida. ("Eu estou trabalhando tão duro, mas nada acontece".)
A auto-aceitação é uma forma de amor. O amor é o maior ímã para mudanças positivas em sua vida. Se você amar e aceitar a si mesmo por quem você é, você vai atrair as circunstâncias e as pessoas que refletem o seu amor-próprio. É tão simples como isso.
Sinta sua própria energia, todos os seus sentimentos. Sinta como é bonito e sincero que você está agora, em todas as suas lutas e tristezas. Você é bonito, com todas as suas "imperfeições" e "falhas". E essa é a única realização que conta.
Abrace quem você é, ficar relaxado com você mesmo, talvez olhe para "suas muitas falhas" com um sentido de humor. A perfeição não é uma opção, você sabe. É apenas uma ilusão.
Criando sua realidade a partir do coração é reconhecer a sua Luz, aqui e agora. Ao reconhecê-la, tornando-se consciente disso, você está semeando uma semente que irá crescer e tomar forma no nível físico.
Quando Deus criou você como almas individuais, ela não exercer sua vontade. Ela estava simplesmente sendo ela mesma e em algum momento ela sentiu que havia alguma coisa "lá fora" vale a pena explorar. Ela não sabia exatamente o que era, mas a fez sentir um pouco como se apaixonar. E que ela assumiu, sem mais delongas que ela era digna de vivenciar essa realidade nova e convidativa. Ela também foi um pouco apaixonado por ela mesma!
E para que você tomou forma como almas individuais e Deus começou a experimentar a vida através de você. Como isso tudo aconteceu - os detalhes do processo de criação - Deus realmente não se preocupar. Ela simplesmente amei ela e ela estava aberta à mudança. E esses são realmente os únicos elementos necessários para você criar a sua própria realidade perfeita: o amor-próprio e uma vontade de se aventurar no novo.
Adaptar-se a viver do coração
Criando a partir do coração é mais poderoso e exige menos esforço do que a criação do ego. Você não tem que se preocupar com os detalhes; você só precisa estar aberto a tudo o que existe , tanto dentro como fora.
A partir desta abertura, você pode agora e então sentir uma certa atração. Você pode sentir-se atraído para certas coisas. Esta atração é, na verdade, o sussurro do seu coração; é a sua intuição. Quando você age a partir da intuição, você está sendo puxado em vez de empurrar . Você não agir até que você sente no nível interno que é apropriado para agir.
Desde que você está muito usada para empurrar , ou seja, usando a sua vontade de criar coisas, a mudança energética do ego ao coração é bastante desafiador para você. A mudança exige uma tremenda "desacelerar." Para realmente entrar em contato com o fluxo de sua intuição, você conscientemente tem que fazer um esforço para "não", para deixar que tudo seja . Este é executado contra-intuitivo para muita coisa que você é ensinado e está acostumado. Está muito o hábito de basear suas ações em cima do pensamento e força de vontade. Você deixa o seu pensamento determinar seus objetivos e você usar sua vontade para realizá-los. Isto é bastante oposto ao coração centrado criação.
Quando você vive a partir do coração, você ouvir o seu coração e então agir em conformidade. Você não pensa, você escuta com uma consciência alerta e aberta para o que o seu coração está lhe dizendo. O coração fala através dos seus sentimentos, não através de sua mente. A voz do coração pode ser melhor ouvido quando você se sentir calmo, relaxado e aterrada.
O coração mostra-lhe o caminho para a realidade mais amorosa e alegre para você agora. Seus sussurros e sugestões não são baseadas no pensamento racional. Você pode reconhecer a voz do seu coração por sua leveza e à nota de alegria. A leveza está lá porque o coração não impõe; não há amarras para as suas sugestões. O seu "coração-eu" não está ligado a suas decisões e que te ama o que você faz.
Viver com o coração não significa que você se tornar passivo ou letárgico. Deixando as coisas sem estar rotulando-os de certo ou errado, sem forçá-los de uma maneira e não de outra, exige muita força. É a força de estar totalmente presente, para enfrentar tudo o que há e basta olhar para ele. Você pode sentir-se vazio, ou deprimido, ou nervosa, mas você não tentar conduzir essas coisas. Tudo que você faz é cercá-los com a sua consciência.
Você não entende o verdadeiro poder da sua consciência. Sua consciência é feita de Luz. Quando você mantém algo em sua consciência, ele muda por causa disso. Sua consciência é uma força de cura, se você não vinculá-lo por seu pensamento e seu apego ao "fazer".
Suas vidas são preenchidos com a ditadura da mente e da vontade, o primado do pensar e fazer.
Note-se que tanto a mente quanto o vai trabalhar com as regras gerais. Existem regras gerais de raciocínio lógico; eles são as regras da lógica. Existem estratégias gerais para colocar o pensamento em matéria; eles são as regras do "gerenciamento de projetos".
Mas estes são todos os princípios gerais. Orientações gerais e as regras têm sempre um mecânico componente. Eles são aplicáveis a todos ou a maioria dos casos individuais; caso contrário, seria de pouca utilidade.
Agora intuição funciona de maneira muito diferente. A intuição é sempre de acordo com uma pessoa, em um momento particular. É altamente individualista. Portanto, não pode ser submetido a análise racional ou regras gerais.
Para viver e agir de acordo com a sua intuição, portanto, pede um alto nível de confiança , por suas escolhas são, então, puramente com base no que você acha que é certo, ao invés do que regras de outras pessoas dizem que é certo.
Para viver a partir do coração, assim, pede-lhe não apenas para liberar o hábito de esgotar sua mente e sua força de vontade; ele também te desafia a verdadeiramente confiar em si mesmo.
Vai levar tempo para aprender a ouvir o seu coração, de confiar suas mensagens e agir de acordo com elas. Mas quanto mais você fizer isso, mais você vai entender que é apenas por se render as suas preocupações e dúvidas para a sabedoria do seu próprio coração, que você vai encontrar a paz interior.
Quando você continuar por este caminho e você entra na terceira fase da transformação do ego ao coração, você vai encontrar a paz interior pela primeira vez. Você vai perceber que é o desejo de controlar a realidade através do pensamento e vontade que faz você inquieto e ansioso.
Quando você liberar o controle, você permite que a magia da vida a se desenrolar. Tudo que você tem a fazer é ouvir . Esteja alerta para o que está acontecendo em sua vida, com o que seus sentimentos são para outras pessoas, para que seus sonhos e desejos são. Quando você está alerta para o que está acontecendo dentro de você, a realidade irá lhe fornecer todas as informações que você precisa para agir de forma adequada.
Por exemplo, você pode estar ciente de um desejo em seu coração para um relacionamento amoroso em que você realmente se comunicar com o outro. Se você acabou de perceber e aceitar esse desejo, sem tentar fazer algo sobre isso, você vai se surpreender sobre como o universo vai responder a ela. Por não tirar conclusões, mas apenas segurando a saudade na Luz da sua consciência, a sua chamada será ouvida e atendida.
Pode levar mais tempo do que a sua espera, pois há mudanças de energia que têm de ter lugar antes de certos desejos podem ser cumpridas. Mas você é o mestre, o criador de sua realidade energética. Se você criá-lo do medo, a realidade vai responder em conformidade. Se você criá-lo a partir de confiança e entrega, você receberá tudo o que deseja e muito mais.
© Pamela Kribbe www.jeshua.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários de baixo calão, contendo palavrões ou ofensas contra pessoas por conta de seus comentários, serão excluídos deste blog.